Sādhana Yoga Joinville

Venha fazer uma aula experimental gratuita!

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47 3028.9607 :: 9 9956 2025 (whatsapp)

Procure chegar 15 minutos antes da prática.

Não precisa trazer tapete para esta aula.

Use roupa confortável e traga sua toalhinha.

Ah, não passe creme no corpo antes da aula!

 

É legal que você tenha o seu próprio tapete, pois será um companheiro de prática, onde vão se concentrar sua energia, seu suor e seu corpo! O Sādhana disponibiliza tapetes para os alunos, mas os encoraja a adquirir. No local, são comercializados tapetes biodegradáveis, com valor abaixo do mercado. Todos os demais acessórios são fornecidos pelo espaço. Namaste 

Interessados em yoga gestante ou aulas particulares podem entrar em contato conosco pelos números:

47 3028.9607 ou 9 9956 2025 (whatsapp)

Recomendações para a prática:

 

- Você é responsável pela integridade e saúde de seu corpo. Se estiver sob acompanhamento médico, converse com ele antes de iniciar a prática.

 

- Caso esteja com alguma dor, fale com o instrutor antes da aula. Se estiver menstruada até o 3º dia, fale com ele também. Gestantes devem evitar a prática até o 3º mês.

 

- Não coma antes da aula, mas, caso necessário, busque alimentos leves, como sucos e frutas em pequenas quantidades.

 

- Use roupas leves, confortáveis, que não impeçam a circulação e permitam liberdade de movimentos. Venha para a prática sem perfume, creme no corpo, relógio, anéis, pulseiras, colares....

 

- Não beba líquidos durante a aula e, após, beba aos poucos, devagar.

 

- Se utilizar nossos tapetes, não se esqueça de higienizar após a prática e deixar no varal, respeitando o uso coletivo.

 

- O asana deve ser firme e confortável. Use o equilíbrio entre esforço e perseverança, sem tortura.

 

- A prática constante, sem interrupções, é a que proporciona as mudanças profundas no seu corpo e na sua mente.

 

- Ouça seu corpo. Perceba a necessidade dele hoje.

 

- Esteja presente na prática e seja muito bem-vindo!

 

 

Acessórios (ou props) são objetos voltados à prática, com tamanho, formato e material específicos, que possibilitam maior alinhamento, estabilidade, precisão e permanência nos asanas.

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Eles são uma ferramenta para chegar às posturas e não um meio para criar dependência. Exemplos de props: blocos, cadeiras, bolsters, cunhas, faixas, cobertores.

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Yoga na cadeira

Praticando com auxilio dos "props"

Apresentamos, abaixo, nossas professoras demonstrando alguns asanas que utilizam a cadeira para aprimorar a prática, oportunizando que todos possam vivenciá-la.

Adhomukha Svanasana

Na variação apresentada, o praticante pode experenciar a mudança de centro gravitacional do corpo e distribuir o peso do corpo para as pernas, permitindo maior permanência  na postura.

Parsvottanasana

A pélvis é alinhada pelo encosto da cadeira. Iniciantes podem rotacionar melhor o corpo alcançando melhor alinhamento da base.

Uttanasana (variação 1)

Benefícios:

- auxilia em asanas que, sozinhos, são mais desafiadores

- permite atingir e manter alinhamento correto na prática

- auxilia a  ficar mais tempo no asana, com relaxamento, para usufruir do benefícios profundos que ele proporciona

- possibilita estudar e investigar o asana

Vasisthasana

A preparação do asana na cadeira permite melhor alinhamento e possibilita o melhor trabalho de alongamento e abertura de perna e tronco.

Vrschikasana

O trabalho de sustentação do asana com a cadeira permite a anulação do medo humano (asana avançado).

Uttanasana (variação 2)

Por meio do benefício de manter as virilhas internas elevadas através do toque da cadeira, o praticante mantém abertura e espaço na região pélvica, possibilitando maior simetria horizontal na postura.

Utthita Trikonasana (variação 1)

Utthita Trikonasana (variação 2)

Na variação apresentada com a cadeira, as juntas dos tornozelos, joelhos e quadril são fortalecidas e alinhadas. O joelho se fortalece de maneira que a cabeça do fêmur possa entrar no encaixe pélvico.

Utthita Parsvakonasana  (variação 1)

Utthita Parsvakonasana  (variação 2)

A concentração na permanência da postura é facilitada pela cadeira. A abertura peitoral e a torção do tronco são intensificadas.

Virabradrasana II

Através da permanência na postura facilitada pela cadeira, o praticante trabalha em condições de trabalho fino motor, como alongar inteiramente a perna traseira e respeitar 90 graus de alinhamento do joelho frontal.

Virabradrasana III

Praticantes iniciantes podem acessar um trabalho de estabilidade e fortalecimento através desta variação.

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