Sādhana Yoga Joinville

AULAS ONLINE

via YouTube e Google Meet

Desde o início de abril, o Sadhana vem assistindo os alunos com aulas gravadas semanalmente pelo youtube e, recentemente, abrimos alguns horários para aula em tempo real via Google Meet – somente para alunos.

 

Após esta experiência, sempre cientes da importância da supervisão (especialmente para os iniciantes), decidimos ampliar o atendimento, percebendo que o yoga é um recurso valioso para o corpo e a mente neste momento.

 

Se você tiver interesse em praticar conosco (horários abaixo), entre em contato pelo whatsapp

47 9 9956-2025.⠀

INICIANTES⠀

- Sábado: 9h as 10h⠀

JÁ PRATICANTES⠀

Quartas e sextas: 8h as 9h30⠀

Terças e quintas: 10h as 11h10 (suave)⠀

Professora: Lucy⠀

Investimento: ⠀

- R$ 160 (estudantes 2 x semana)⠀

- R$ 180 (1 x semana)⠀

- R$ 240 (2 a 5 x semana)⠀

*Aula avulsa: R$ 40⠀

*Necessária a aquisição gradual dos props/acessórios (tapete, mantas, faixa...)⠀

*Pagamento via transferência bancária

*Os horários das turmas podem sofrer alterações, confirme pelo whats! Obrigada.

Recomendações para a prática:

 

- Você é responsável pela integridade e saúde de seu corpo. Se estiver sob acompanhamento médico, converse com ele antes de iniciar a prática.

 

- Caso esteja com alguma dor, fale com o instrutor antes da aula. Se estiver menstruada até o 3º dia, fale com ele também. Gestantes devem evitar a prática até o 3º mês.

 

- Não coma antes da aula, mas, caso necessário, busque alimentos leves, como sucos e frutas em pequenas quantidades.

 

- Use roupas leves, confortáveis, que não impeçam a circulação e permitam liberdade de movimentos. Venha para a prática sem perfume, creme no corpo, relógio, anéis, pulseiras, colares....

 

- Não beba líquidos durante a aula e, após, beba aos poucos, devagar.

 

- Se utilizar nossos tapetes, não se esqueça de higienizar após a prática e deixar no varal, respeitando o uso coletivo.

 

- O asana deve ser firme e confortável. Use o equilíbrio entre esforço e perseverança, sem tortura.

 

- A prática constante, sem interrupções, é a que proporciona as mudanças profundas no seu corpo e na sua mente.

 

- Ouça seu corpo. Perceba a necessidade dele hoje.

 

- Esteja presente na prática e seja

muito bem-vindo/a!

Interessados em yoga gestante ou aulas particulares podem entrar em contato conosco pelos números:

47 3028.9607 ou 9 9956 2025 (whatsapp)

 

 

Acessórios (ou props) são objetos voltados à prática, com tamanho, formato e material específicos, que possibilitam maior alinhamento, estabilidade, precisão e permanência nos asanas.

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Eles são uma ferramenta para chegar às posturas e não um meio para criar dependência. Exemplos de props: blocos, cadeiras, bolsters, cunhas, faixas, cobertores.

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Yoga na cadeira

Praticando com auxilio dos "props"

Apresentamos, abaixo, nossas professoras demonstrando alguns asanas que utilizam a cadeira para aprimorar a prática, oportunizando que todos possam vivenciá-la.

Benefícios:

- auxilia em asanas que, sozinhos, são mais desafiadores

- permite atingir e manter alinhamento correto na prática

- auxilia a  ficar mais tempo no asana, com relaxamento, para usufruir do benefícios profundos que ele proporciona

- possibilita estudar e investigar o asana

Adhomukha Svanasana

Na variação apresentada, o praticante pode experenciar a mudança de centro gravitacional do corpo e distribuir o peso do corpo para as pernas, permitindo maior permanência  na postura.

Parsvottanasana

A pélvis é alinhada pelo encosto da cadeira. Iniciantes podem rotacionar melhor o corpo alcançando melhor alinhamento da base.

Uttanasana (variação 1)

Vasisthasana

A preparação do asana na cadeira permite melhor alinhamento e possibilita o melhor trabalho de alongamento e abertura de perna e tronco.

Vrschikasana

O trabalho de sustentação do asana com a cadeira permite a anulação do medo humano (asana avançado).

Uttanasana (variação 2)

Por meio do benefício de manter as virilhas internas elevadas através do toque da cadeira, o praticante mantém abertura e espaço na região pélvica, possibilitando maior simetria horizontal na postura.

Utthita Trikonasana (variação 1)

Utthita Trikonasana (variação 2)

Na variação apresentada com a cadeira, as juntas dos tornozelos, joelhos e quadril são fortalecidas e alinhadas. O joelho se fortalece de maneira que a cabeça do fêmur possa entrar no encaixe pélvico.

Utthita Parsvakonasana  (variação 1)

Utthita Parsvakonasana  (variação 2)

A concentração na permanência da postura é facilitada pela cadeira. A abertura peitoral e a torção do tronco são intensificadas.

Virabradrasana II

Através da permanência na postura facilitada pela cadeira, o praticante trabalha em condições de trabalho fino motor, como alongar inteiramente a perna traseira e respeitar 90 graus de alinhamento do joelho frontal.

Virabradrasana III

Praticantes iniciantes podem acessar um trabalho de estabilidade e fortalecimento através desta variação.

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