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Prática Meditativa (semanal) - início 12.fevereiro

***PROJETO NOVO***

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Para que meditar?

A função da meditação é trazer a atenção para o que está acontecendo no momento presente, focar no aqui agora, pensamentos, sentimentos, sensações e impulsos, para atingir um estado de consciência que é totalmente diferente do estado “normal” do dia a dia. 🙏 A prática da meditação permite maior atenção a si mesmo. O estado de presença atingido com a prática leva a escolhas mais conscientes e voltadas para o que é realmente importante. 🙏 Uma mente clara, livre do estresse e dos pensamentos ineficazes é capaz de focar na solução e não no problema. E isso muda tudo! 🙏 Praticar meditação é simples, basta se comprometer consigo mesmo e encontrar um tempo para parar e praticar. No começo pode ser um pouco difícil, pois sua mente vai querer que você acredite que não há tempo, mas há. Quando você se permite ver o que está acontecendo dentro de você e aceita o momento presente sem brigar, ou tentar mudar o que está acontecendo, automaticamente as coisas no “lado de fora” vão se modificando e se tornando mais leves. 🙏 Meditar desenvolve a capacidade de prestar atenção em si mesmo, na respiração e nos pensamentos, sem se identificar com eles. A meditação é terapêutica, ajuda a aliviar a tensão muscular, o sistema nervoso e os sintomas do stress. É uma prática científica, sistemática, que permite o autoconhecimento em vários níveis. 🙏 Seus benefícios incluem: - Diminuição da pressão - Redução do ritmo respiratório - Clareza mental - Aumento da concentração - Aumento do sentimento de união e integração com o meio ambiente. 🙏 Para ter bons resultados na meditação o praticante deverá aprender: - Como relaxar o corpo - Como sentar confortavelmente numa posição estável - Como tornar seu processo respiratório sereno - Como ativar o observador da mente.

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