Sādhana Yoga Joinville

Yoga Suave

A vida é movimento. Quando se fica parado, envelhece. No yoga suave respeita-se profundamente o limite do praticante. O corpo aprende a progredir. Na paz e no silêncio, encontra-se a maior força.

"Yoga para nós é vida. Trabalha corpo, mente e espírito. Ao praticarmos yoga juntas – mãe e filha – temos a oportunidade de estreitar nossos laços de amor, de confiança, de cumplicidade e de convivência feliz!" (por Eliana Stamm)

Yoga Gestante

O yoga promove bem-estar físico e emocional à gestante, durante essa fase tão importante da vida. Além de preparar a mãe para o parto, auxilia na prevenção e alívio dos desconfortos comuns ao período.O yoga também auxilia a mulher a compreender as mudanças que acontecem em seu organismo; possibilitando que fique mais tranquila e conectada com o bebê.

Please reload

Benefícios da Prática de Yoga*:

 

- Melhora a circulação vital e o funcionamento dos órgãos vitais.

- Desenvolve força e vigor

- Estimula o Sistema Endócrino

- Ajuda a estabelecer um ciclo menstrual mais tranquilo e regular

- Melhora funções digestivas e respiratórias

- Aumenta o suprimento de sangue novo para o cérebro, estimulando a capacidade mental

- Diminui a rigidez

- Fortalece os nervos

- Fortalece as articulações, trazendo mais mobilidade

- Ajuda a aumentar a autoestima, a autoconfiança, o autoconhecimento

- Diminui a agressividade

- Refreia a preguiça

- Elimina o desânimo

- Traz vigor e energia

*Hatha Yoga

Os Asanas

 

Asanas são posturas realizadas com o corpo físico. Elas trazem estabilidade, solidez, forma, força e firmeza ao corpo.

 

No yoga o corpo é o laboratório, um campo de experimentação e pesquisa permanente. O asana não é um exercício físico somente, mas um meio de entender o corpo e integrá-lo à respiração, à mente, à inteligência e à consciência.

 

Ao praticar, a pessoa experimenta a parte externa que dá firmeza ao corpo, a parte interna que desperta a inteligência e a mais profunda que traz felicidade.

 

Existem asanas ativos, passivos e de equilíbrio.

Os ativos são aqueles em que há força, e são combinados com a respiração. São constituídos de flexões para frente, para trás, para os lados e torções.

 

Os passivos são as posturas de meditação, respiração e repouso. Aqui se incluem as posturas de inversão.

Os asanas de equilíbrio visam recuperar o ser.

Sendo o ser humano polarizado, isto é, constituído de dois lados, e vitalizado por energias diferentes, os asanas são feitos para ambos os lados.

.

A Respiração

 

O primeiro ato natural do ser humano, ao nascer, é inspirar – iniciando assim os processos metabólicos que sustentam a vida. Ao abandonar a existência física, a última atividade é expirar. Entre o nascimento e a morte, em relação à vida física, se passa uma série ininterrupta de respirações. Tudo o mais não se realiza sem a respiração. Sem ela, a mente não funciona, os sentidos não cumprem sua missão, a sensibilidade não existe e a vida não tem expressão.

 

Apesar dessas profundas razões, o homem não sabe respirar, ou melhor, desaprendeu a fazê-la. Os hábitos errôneos da vida, as tensões emocionais e mentais, o ar impuro, o vestuário inadequado que adotou, os excessos de alimentos, o trabalho e os prazeres interferem muito no mecanismo respiratório.

 

Ao inspirar, não absorvemos somente oxigênio, mas outros princípios energéticos mantenedores da vida. Ao expirar, não expelimos unicamente gás carbônico, mas também uma série de outras coisas que não necessitamos para viver, coisas negativas que nos prejudicam, envenenam e diminuem a vida.

 

Uma respiração plena dá ao sangue a carga necessária de oxigênio e coloca em movimento o diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen e coloca em movimento a musculatura dos pulmões permitindo-lhes encher-se e esvaziar-se de ar.

 

A respiração é um ato inconsciente, mas, ao torná-la consciente e interferir nela, o sangue é carregado com mais oxigênio, vitalizando o organismo todo, alimentando as células, queimando toxinas, gorduras excessivas e detritos deixados no interior dos tecidos.

.

Além do hatha yoga para adultos, também temos turmas especiais para prática de yoga suave, confira!

Interessados em yoga gestante ou aulas particulares podem entrar em contato conosco pelos números:

47 3028.9607 ou 9 9956 2025 (whatsapp)

​© 2016 Sādhana Yoga Joinville